segunda-feira, 24 de outubro de 2011

seguir ou não seguir...

Me considero uma pessoa tolerante... ok, tolerante de maneira geral. Porque sou intolerante comigo mesma em diversas situações da minha vida. Hoje tive de tomar uma decisão simples, ridícula, mas que me incomodou sobre a maneira das pessoas se portarem diante da vida e das diferenças.

Gostei muito de uma definição sobre meu signo, onde a pessoa dizia que este era um signo de pessoas anti-bullyng. Amei, porque me sinto exatamente assim. Evito ser preconceituosa. Obviamente que brincar sobre as diferenças e as pessoas é normal, e quando feito de forma saudável é essencial.

Em meu twitter, vi uma frase lamentável de alguém que sigo sobre gays. Ouço essas coisas todos os dias, seja disfarçadamente ou descaradamente. O que se passou hoje, foi algo que eu não esperava. Pensei em parar de seguir, em dizer desaforos, dar lição. Mas não sou ninguém para isso. E não sei até onde o que eu li é real, pois quem leva a sério o twitter?

A minha decisão, foi de continuar e tentar entrar na brincadeira... mas acho que a pessoa é realmente homofóbica assumida. Acho que não no padrão Bolsonaro, mas de um padrão que não acho correto. Mas eu defendo o direito de todos pensarem diferentes e de dizerem o que pensam. Só não concordo quando as diferenças e não aceitações terminam em ofensas e atitudes violentas. O que não foi o caso do meu "seguido" e "seguidor".

Acredito, dentro dos meus princípios e defeitos, que ele tem o direito de pensar, e achar errado ser homossexual. E eu tenho que respeitá-lo. Enquanto isso não se tornar uma agressão, ofensas, terei de respeitá-lo. Enfim, decisões, entre tantas da minha vida. Poderia ter terminado em mais um fato, entre tantos, que vejo no twitter. Mas como sou uma defensora voraz dos homossexuais, excluídos e afins, isso acabou ocupando um pouco dos meus pensamentos nesse domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário