terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"Vácuo no coração"


Tem amigos que são importantes, não importa a distância, o contato, os anos de silêncio. E alguns desses amigos despertam sentimentos que não é possível descrever com palavras. Eu atrevo a dizer que tenho uns três amigos homens que considero como irmãos. Não me pergunte a razão, pois é um sentimento sem explicação. Apenas olho para eles e vejo um irmão.

Hoje um desses meus amigos, que está em São Paulo, me deu a triste e ao mesmo tempo maravilhosa notícia que vai partir. Irá morar fora do Brasil, sem intenção de retornar para morar aqui. Meus olhos se encheram de lágrimas, um misto de felicidade e tristeza. Felicidade pois ele vai encarar a vida como sempre fez, vai em busca de seus sonhos, desejos... altas ondas. Tristeza porque a saudade bateu forte e me fez sentir um "vácuo" no coração. Esse meu amigo sempre representou um porto seguro. Sim, ele nem faz idéia disso, mas é. Simplesmente sei que ele está lá na minha terra, para receber minhas mensagens de madrugada, ouvir meus planos mirabolantes quando ligo, ou apenas para me ouvir gritar de alegria. Atitudes que só os loucos são capazes de entender!

A distância vai continuar existindo... mas vai ficar difícil pegar um avião nas férias e ir visitá-lo... Mas o que consola é a certeza de que ele vai ser muito feliz, ou vai tentar ao máximo ser. E é com esse sentimento e essas lágrimas que lá vou eu dar um jeito de abraçar meu amigo querido antes dessa empreitada. E vou sentir sempre um orgulho imenso pela sua coragem, que no fundo, eu queria ter.

Precisava dividir ou ao menos registrar essa mistura de sentimentos e essa sensação de "vácuo" no coração. Que só uma amizade doida e verdadeira pode proporcionar. Feliz sou eu que posso sentir isso por algum amigo, triste daqueles que não têm por quem sentir.

"Dani Querido, espero que você não tenha achado esse texto "sentimentalóide" demais... Te amo irmão e "Tamo junto" sempre! Agora é abrir uma poupança para correr atrás de ti nesse mundão! Obrigada por ser exatamente como és. Com todo meu carinho do mundo - Ká"

2 comentários:

  1. Profissional nas palavrassss heim .. coisa que realmente não consigo. Me expressar com palavras, nunca fui muito bom nisso mas tenha certeza que estarei por perto .. relaxa!!! E não sofra nunca por antecipação Ka, vai saber se daqui um ano eu to de volta ou daqui 6 meses ou daqui 10 anos .. ehehe sei la .. !!

    Bjãooo...

    ResponderExcluir
  2. Você é uma dar pessoas mais belas que já conheci! Adoro ler suas sentimentabilidades... :-)

    ResponderExcluir