segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fazer planos e desejar...

Dia 01/01 é o dia oficial de fazermos planos. Geralmente para nossas vidas, mas alguns se atrevem a planejar coisas para o mundo. Tudo é válido. Mas será que fazer planos é tão necessário?
O quanto nossos planos tem sucesso? Qual a extensão do poder que eles tem em nossas vidas? Indo mais alem questiono qual o poder que os planos de início de ano possui no nosso dia-a-dia?

O primeiro dia do ano deveria ser para sonharmos... sonharmos com coisas impossíveis. Sem se preocupar com planos e metas. Listas do que fazer. Dia 01/01 deveria ser o dia dos sonhadores. O dia de transgredir a realidade. Ou quem sabe o dia de falar besteiras, de ser engraçado, mesmo não sendo.

Essa mania de listinha é bom. Mas as vezes nos traz um sentimento de impotência a cada fim de ano. Fazendo que com nossas promessas interiores não sejam cumpridas. Como se tivéssemos obrigação de dar ok a cada item escreto.

Provavelmente não escaparei de algumas listas que terei de elaborar com metas para esse ano. Mas decidi que nesse primeiro dia de 2012, iria apenas sonhar. Deixando que a necessidade e a responsabilidade de criar listas apareça com naturalidade no decorrer dos próximos dias e até mesmo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário