quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A mediocridade

Pessoas medíocres serão sempre assim... Não mudam porque simplesmente são assim e permanecerão sendo! E eternamente vão olhar o lado ruim de todos, sempre! E como não ser medíocre como elas? Procure sempre olhar o seu lado positivo... Assim, você será diferente!

É um exercício diário, uma filosofia de vida... enfim, é qualquer coisa que te faça querer mudar. Pessoas medíocres sempre vão implicar e se achar superior. Vão exercitar nossa paciência, e se conseguirmos, ao meio de tudo isso, ver o que essas pessoas têm de qualidades (todos têm, até os piores da categoria) estaremos dando um grande passo.

A mediocridade no fundo, pode ser inveja enrustida, falta de felicidade, falta de ideais e valores de vida que vão muito além do nosso próprio umbigo. Conceitos sobre essa palavra não devem faltar, mas não vou focar neles. O que importa agora, é vencer cada pessoa medíocre com um sorriso e um filtro que selecione o que realmente precisamos ouvir delas. Não devemos menosprezar o que é dito, apenas refletir sobre o que deve ser guardado ou não, para analisarmos.

Meu desejo nesse post, é que a mediocridade diminua de acordo com o crescimento do respeito entre as pessoas e da consideração que devemos ter com cada ser humano. Não vou conseguir cortar todas as pessoas medíocres que eu conheço, nem pretendo fazê-lo, porque cada vez que olhar para elas, eu verei exatamente aquilo que não quero ser. E vou lembrar que o que é medíocre para mim, pode não ser para o outro.

Um comentário:

  1. Falta de respeito, educação... É o que mais vemos no mundo! Uns querendo ser mais que os outros, sentindo-se superiores, qdo na verdade são pobres de espírito, de auto-estima. Vc tem razão, é preciso filtrar as palavras, as ações, para não julgar e apenas tirar as lições que a vida traz!

    ResponderExcluir