segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Um ano de FVCR

Há um ano, exatamente um ano atrás, eu estava escrevendo pro blog, sobre o mesmo assunto que me faz sentar na frente do computador novamente agora. De lá para cá, muitas coisas se passaram....muitas vidas se modificaram. 

Um ano atrás, mulheres e meninas realizavam um sonho, e ultrapassavam limites para realizar e conquistar esse objetivo. Algumas nem ousaram sonhar com esse momento. Transgressão era a palavra que acompanhavam essas pessoas fantásticas.

O encontro dos 100 mil foi no Rio de Janeiro.Em um setembro de chuva. Muitas planejaram, outras foram de última hora, algumas acreditaram que não iam conseguir participar (eu!)... Enfim, o mérito será sempre o gosto pela conquista individual, e pelo prazer imenso do coletivo, por estar dividindo aquele momento.

Lembro dos sorrisos, da espera, das conversas, da imprensa, da história de vida do Cássio, do amor incondicional que aquelas meninas cultivam por este "ser" iluminado. Lembro dos pais dele, que transmitiam um orgulho ímpar por presenciar aquele momento, e ver como o filho era amado por aquelas pessoas. E agora, posso dizer, que aquele dia foi crucial para a formação de amizades que só se consolidaram com o tempo. 

Hoje, aquelas meninas formam uma família. Cada uma em seu estado, com sua vida, suas conquistas pessoais, sua família, seus sonhos. A questão é que foi criado um laço que só se multiplicou com o tempo. Agora, conto com uma rede de carinho infinito. E no fim, o Cássio Reis se tornou secundário diante desse turbilhão de carinho que venho recendo nesse um ano de convivência virtual. Secundário seria um modo de falar, porque esse menino é ímpar, insubstituível. Mas conseguimos ir além, e cultivar uma amizade e um carinho de verdade, maior que muitas relações que duram uma vida inteira.

Este post é só para brindar o #Encontrodos100mil e agradecer ao Cássio por me proporcionar um momento inesquecível. E dizer que eu e todos que estavam lá seremos eternamento gratos por todas as coisas boas que levamos pra casa a partir daquele encontro. 

Um ano de Rio de Janeiro! Que a vida brinde a todas com a coragem e empenho daquele momento, que nos fez acreditar que nada é impossível neste mundo. Obrigada meninas. Obrigada Cássio!

4 comentários:

  1. Perfeito! Brindemos sempre #Encontrodos100mil principalmente ao Cássio Reis que nos proporcionou esta imensa alegria!

    ResponderExcluir
  2. Um ano... Como o tempo passa...
    Foi muito bom conhecer vcs #FVCR!!
    Algumas conheci pessoalmente, outras só virtualmente, mas a relação é sempre de muito carinho, e tudo 'patrocinado' pelo nosso querido Cássio Reis!!
    Um beijo em cada uma de vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas palavras!! Conseguiu traduzir exatamente nosso último ano, e a importância de cada uma nessa família que nos tornamos. Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Beijo bem grande para você e todas que me proporcionaram mais do quem uma tarde de descobertas e matérias, mas sim o início de ótimas amizades!

    ResponderExcluir