quarta-feira, 3 de abril de 2013

A Saudade...

A saudade é um sentimento que simplesmente chega, invade o dia, o momento, o sono, a dor...
Ela pode ter cheiro, rosto, toque, lugar de origem, endereço, data... Ou ela simplesmente não tem sentido. 
A saudade não precisa ter um vínculo sensato, ela apenas existe porque precisamos desse sentimento. 
Precisamos sentir a falta, de algo bom, ou até mesmo ruim. Mas que nos remete a um sentimento incontrolável. 

É possível sentir saudade de algo que não foi vivido, ou de alguém que nunca vimos e falamos.
Para existir saudade basta ter amor, ou algum sentimento que derive dele.
Saudades de um amor que nunca mais será sentido, ou apenas consumado num toque ou abraço.

A saudade nos ensina, mas também pune.
Ela nos leva para os lugares mais distantes, sem  nos percebermos lá.

Sinto saudades de tanta coisa, e sei que muitas saudades inimagináveis ainda vão surgir. 
E quero que a saudade sempre venha, me surpreenda. Quero descobrir amores por este caminho. 
Quero ser descoberta com saudade. Quero ser lembrada com saudade.
Quero lembrar de tudo o que me importa e que eu acho que não importa, com uma saudade que traz a sensação de dever feito, muito bem feito.

Mas se ela não vier do jeito que eu idealizo, que ainda assim ela venha. 
Porque eu preciso da saudade. Pois eu sinto saudade de sentir saudade... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário