terça-feira, 31 de maio de 2011

Decidir ou não decidir...

As mulheres têm medo de serem decididas... Essa é minha impressão e experiência. Demonstrar saber o que quer assusta os homens. Mulheres decididas têm a tendência de serem completamente independentes, e na prática os homens fogem de mulheres assim. Só que hoje em dia, trabalhamos, estudamos, podemos ter filhos e constituir família sem eles. O que o homem representa hoje, é uma segurança arcaica, algo que está nos nossos genes.

Eu, no meu "casamento", preferi abrir mão de muitos sonhos, e era feliz com isso. Ou pensava que era. Porque não tem como ser feliz abrindo mão de sonhos. Ou tem?
Hoje, olho para trás, e vejo como eu cresci com o sofrimento. Como aprendi a não depender da figura masculina para me sentir segura. Porque no fundo, a segurança está dentro de mim, de você, assim como a felicidade. É simples assim... a gente que complica.

Eu penso duas vezes antes de dizer: "ah, não sei", "ah, escolhe você"... hehehe. Não que minha agenda social seja super ativa, até porque não tenho tempo para isso, minha vida tem sido trabalho e estudo. Mas agora eu decido sim, e pergunto: "Posso escolher mesmo?", não vai "reclamar depois!" "Quanto podemos gastar". Até porque não dá para perder tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário