terça-feira, 9 de agosto de 2011

Amigas...

Cheguei de férias e tive um turbilhão de relatos ruins de amigas. A vida de várias passando por mil mudanças, decepções, crises, e tudo que pode vir junto com essas coisas. Claro, milhões de pessoas passam por isso todos os dias, a diferença é que o que acontece com minhas amigas me afeta diretamente.

A vontade que eu tenho, é de tirar o sofrimento de cada uma, alguns seriam resolvidos com uma mega-sena acumulada, outros, são bem mais complexos.

Fico de mãos atadas quando recebo uma mensagem, um telefonema e não posso fazer nada, absolutamente NADA. Ouço, tento formular frases, tenho vontade de pegá-las no colo, abraçá-las como uma mãe faria com um filho. Me sinto impotente demais por não poder fazer nada concreto. Eu tenho diversos problemas como elas, mas parece que comigo dói menos, porque sou eu que sinto.

Certas vezes tenho uma vontade absurda de enforcar uns idiotas que magoam elas, ou dar todo meu salário para pagarem suas contas, ou dar parte da minha sanidade. Mas não posso... existem coisas que todos precisamos passar, viver, aprender ou sei lá o que. Esse é o sentido de estarmos aqui, é nisso que acredito. A diferença é como cada um encara e resolve essas situações.

Mesmo com esse discurso de que tudo é necessário, nunca acho que elas merecem passar pelo que passam, sofrer e chorar.

Enfim, valorize seus amigos, conte com eles, decepcione-se, ria, chore, abrace, declare seu amor a eles... Porque se você não puder amenizar seu sofrimento, ao menos vai ter feito a diferença por ser simplesmente amigo. É assim que faço diante de um grande problema... lembro que tenho alguns poucos e bons amigos. Que fazem muita diferença em minha vida, ás vezes não por amenizar a dor, mas por me darem suporte para aguentá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário