segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fim de tarde com amigos...


Hoje eu tive uma tarde "remember" com meus queridos amigos e alguns ex-colegas de colégio. Durante dois anos de relacionamento acabei me afastando desses queridões. Não só deles como de outros amigos e amigas. Estava ao lado de uma pessoa idiota, que sempre reclamou do fato de que tinha mais amigos homens do que mulheres, e no fundo, não acreditava que homem pode sim ser amigo de mulher.

Esses amigos, sempre estiveram ao meu lado. Nas estadias que tive em hospitais, na falta de grana, nos momentos de festas, bebedeiras... conversas abertas sobre as pegadas deles e as transas. Sempre adorei a companhia de cada um. Geralmente eu era a única menina das conversas, mas ali sempre contei como um homem. E hoje pude reviver tudo isso e rir muito. Discutir pontos de vista, falar besteiras, me irritar, contar coisas íntimas e ver como eles amadureceram como homens, mas ainda são "meus velhos meninos de 18, 19 anos".

Esse reencontro só me fez bem, e ver como abrimos mão de coisas e pessoas que são insubstituíveis na nossa vida. Quem me amar, vai ter de amar meu mundo, meus amigos, minhas escolhas. Não vai me julgar ou proibir. Meu ex foi tão chato, que na época passei a ser grossa com a melhor amiga dele, e no fundo não tinha nada contra ela. Mas essa era a maneira que eu tinha de responder pelas cortadas que ele dava nas pessoas que faziam parte da minha vida. Cada um dos guris, tem um pouco de mim com eles, e vice-versa. E meu ex não tinha nada, apenas uma máscara que um dia caiu. Mas os amigos... esses ficaram, me entenderam e me acolheram novamente em seu seleto grupo de amigas mulheres. E sei que dentro deste, sou insubstituível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário