terça-feira, 4 de outubro de 2011

Problemas, quem não os têm...

Problemas todos temos... não existe na face da terra ou em todo o universo alguém que não possua problemas. Uns menos, outros mais, alguns poucos relevantes, outros de pouca duração. Enfim, problema é problema e devemos tentar resolvê-lo ou amenizá-lo, tendo plena consciência que nem sempre será possível.

Muitas pessoas acham que o seu problema é sempre o pior, e para ser sincera, tem que ser, pois são elas que arcam com suas consequências, que sofrem, choram... nada mais justo do que achar que o seu problema é o maior do mundo. Justo...? Sim e não, vale a pena refletir!

Eu, neste exato momento da minha vida, acho que problemas podem ser sinônimos de grandes desafios... podem nos impulsionar a ter coragem de fazermos grandes escolhas. Problemas nos amadurecem como ser humanos e nos fortalece para a vida. Cada um sabe a dor de enfrentá-los, e a alegria de derrotá-los.

A minha vida não foi nada fácil, e acredito que a sua também não. Mas como você se sente hoje e que tipo de pessoa você acha que é? Acho que se a resposta for positiva, deves isso aos problemas enfrentados. Se você não se acha muito bom, e a resposta for negativa, aproveite seus problemas para tornar-se uma pessoa melhor.

Não resolver um problema não quer dizer que você é um fracasso, apenas não é hora certa. Mas isso não quer dizer que deve desistir de resolvê-lo, quer dizer que ainda precisa de tempo e entendimento para fazê-lo. Ok, e quando o problema não tem solução? Aprenda a viver com ele, e usufruir de algo positivo que ele possa te proporcionar... Sua resposta foi nada? PARE, você está vivo e convivendo com um problema, independente de seu tamanho, você consegue conviver com ele... Isso já torna você um vencedor. Mérito seu, e te admiro por conviver com ele...

Quando um novo problema aparece em minha vida, hoje, com a minha vasta bagagem no assunto, eu reflito e lembro de problemas maiores... Inventei até uma hashtag que levo para meu dia a dia: #PodiaSerPior E realmente podia. Tanto que diversas vezes me nego a reclamar das coisas que acontecem, porque consegui reparar que existem problemas maiores que o meu. Olhar em volta e reparem que é fácil. Acho que todos conseguem, com um pouco de esforço e persistência. É como exercitar a paciência, precisamos fazer um exercício diário.

Se você tem algum grande problema e está lendo essa mensagem, pare, reflita, respire fundo e busque dentro de você uma força, Eu te garanto que ela existe dentro de todos nós, e geralmente ela se manifesta perante os grandes desafios e problemas que a vida nos proporciona. Encare esse problema como um desafio para que continue na busca do seu ideal maior. Problema dói, sim, dói de chorar... de nos encolhermos no colo de alguém que amamos. Mas se ele está em nossa vida, é porque somos capazes de vencê-lo. Sim, VENCER... essa é a palavra. E vencer algo fácil não tem graça. Esse é o bom da vida. "A arte de vencer ou conviver com problemas".

Boa sorte com os seus... ah, e não esquece de ajudar de vez em quando a amenizar ou solucionar os problemas de nosso Planeta. Eles são seus, meus e de todo o mundo! E a gente começa dentro de casa, na nossa rua, trabalho, cidade.

Um comentário:

  1. Andrea Milanez (@DeaMilanez)5 de outubro de 2011 às 09:33

    Amore... Vc tem razão... Cada 1 de nós sabe o tamanho do seu problema e o qto ele doi... É respirar, refletir e tomar coragem pra no momento certo tentar vencer! Te adoro! Bj

    ResponderExcluir