segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Desejo para você...

Eu desejo que as pessoas desejem mais... que elas falem menos dos outros e façam mais por si mesmas. Desejo que parem de falar que a fulana é isso, ou que a ciclana se veste como "perua". Ou que alguém só acertou na vida porque arrumou um bom marido.

Desejo que a inveja diminua proporcionalmente ao crescimento da felicidade. Que as pessoas olhem no espelho e percebam que o essencial é invisível aos olhos, parafraseando "O Pequeno Príncipe". Então, que as mulheres sejam "peruas", deselegantes, ou o que preferirem. Que os homens usem roupas rasgadas, sapatos que não combinem com nada, meias furadas, ou um terno impecável. E que a estética não seja um reflexo do que somos por dentro.



Desejo que todos desejem coisas fúteis de vez em quando, mas não esqueçam dos que precisam de sua ajuda para possuir alimentos e roupas. Que ao olharem um desfile ou uma roupa na vitrine, não esqueçam de olhar também a natureza e tudo que ela nos proporciona.


Desejo que a vida seja amada loucamente, mesmo que por alguns segundos do seu dia. Que você ao olhar para o lado, tenha um sorriso de retribuição. Desejo que você sorria, mesmo que seus dentes tenham caído, pois a beleza não está em você ter dentes perfeitos, mas na sinceridade e intensidade com que alguém sorri.

Desejo que você chore de rir, pode ser do meu modo estranho de vestir-me, dos meus tênis furados, ou do meu sapato extravagante. Mas ria de mim sem malícia, e com um desejo incontrolável de achar graça da vida, e das diferenças que podem nos tornar tão próximos.

Desejo que você ache mais graça da vida... ou que enxergue a graça dela...












Nenhum comentário:

Postar um comentário