quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Criolo Doido mais sensato que já conheci

Quando Criolo diz que não usa mais o "Doido" no seu nome porque acha que isso é para quem já atingiu uma "evolução" muito maior que a sua, creio que seja pelo simples fato dele não conseguir se ver no palco durante um show. Assistir os vídeos depois, não dão a dimensão da monstruosidade de seus sentimentos em conjunto com o do público. Uso o termo monstruosidade, pelo simples fato do tamanho, já que monstros são enormes.


Na primeira noite do mês de novembro, na casa de shows Opinião, em Porto Alegre, um público ansioso aguardava a apresentação do ganhador de 3 VMB e do Prêmio Bravo! de melhor show neste ano. Muitos tipos e caras diferentes. Alguns visivelmente impacientes com a espera e a ansiedade. Muitos já dançavam e cantavam com as músicas tocadas pelo DJ. Se alguma dessas pessoas, esperava ver o poeta tímido, de fala mansa e baixa que vemos nas entrevistas, saíram de lá frustradas.

O Criolo que vimos no palco era um artista em sintonia total com sua banda e público. As pessoas cantavam suas letras com uma alegria indescritível, e uma energia que por vezes, achei que encheram os olhos desse poeta de lágrimas. Artista e público cantaram, dançaram, pularam e rimaram, fazendo por merecer esse show o prêmio de melhor do ano.

Com frases como "o preconceito é uma merda", "todos iguais sempre, ninguém é melhor do que ninguém, certo?", o poeta, que agora é merecidamente reconhecido em todo o país, também por quem não ouve rap, passou sua mensagem. Mensagem essa, que deve ser repassada conscientemente ou não, por todos os seus fã e amigos presentes nessa noite histórica em Porto Alegre. Fazendo referências ao Rap e aos MC's de todo o Brasil, comemorou o seu momento musical, e disse que cada prêmio era mérito de quem ouve sua música e de quem trabalhou por ela. Agradecendo a produtora Loop Reclame por ter viabilizado aquela noite incrível.

Pulando, dançando, rimando, interagindo com a platéia com uma reciprocidade incrível a cada movimento, ele passou sua mensagem de amor e humildade, deixando no público a sensação que aquele momento, ficará para sempre em seus pensamentos e memória. Saímos de lá entendendo um pouco melhor o motivo de todo aquele sucesso. E que ele está muito além do resultado de mais de 20 anos de vida dedicados ao Rap, mas é o reflexo de uma maturidade e experiência de vida que muitos não conseguem alcançar.

Um comentário:

  1. Amiga, você está escrevendo cada dia melhor! Parabéns pelo blog e pelo bom gosto musical.
    Eve

    ResponderExcluir